Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FSP

    Assuntos: EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL, SUSTENTABILIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA, SAÚDE MUNDIAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINHO, Catarina Gomes São. Educação alimentar e nutricional para a saúde planetária: relato de experiência sobre a elaboração de um curso híbrido de formação de professores. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a0941348-9733-4084-9484-37c12e343d37/Catarina%20Gomes%20Sao%20Martinho.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Martinho, C. G. S. (2023). Educação alimentar e nutricional para a saúde planetária: relato de experiência sobre a elaboração de um curso híbrido de formação de professores (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a0941348-9733-4084-9484-37c12e343d37/Catarina%20Gomes%20Sao%20Martinho.pdf
    • NLM

      Martinho CGS. Educação alimentar e nutricional para a saúde planetária: relato de experiência sobre a elaboração de um curso híbrido de formação de professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a0941348-9733-4084-9484-37c12e343d37/Catarina%20Gomes%20Sao%20Martinho.pdf
    • Vancouver

      Martinho CGS. Educação alimentar e nutricional para a saúde planetária: relato de experiência sobre a elaboração de um curso híbrido de formação de professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a0941348-9733-4084-9484-37c12e343d37/Catarina%20Gomes%20Sao%20Martinho.pdf
  • Unidade: IME

    Assuntos: ÁLGEBRA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TRANSTORNO AUTÍSTICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROTH, Driely Bueno. Educação especial em foco: possíveis práticas para o ensino de álgebra para alunos com TEA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eced0275-afd3-446a-8e22-16e450105360/3173486.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Roth, D. B. (2023). Educação especial em foco: possíveis práticas para o ensino de álgebra para alunos com TEA (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eced0275-afd3-446a-8e22-16e450105360/3173486.pdf
    • NLM

      Roth DB. Educação especial em foco: possíveis práticas para o ensino de álgebra para alunos com TEA [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eced0275-afd3-446a-8e22-16e450105360/3173486.pdf
    • Vancouver

      Roth DB. Educação especial em foco: possíveis práticas para o ensino de álgebra para alunos com TEA [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eced0275-afd3-446a-8e22-16e450105360/3173486.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MUSICAL, ESCOLA PÚBLICA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Ellen de Souza. Sabiá Laranjeira: um espaço de contribuição para a formação de futuros educadores musicais no contexto da escola pública. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/74ed2ad6-1ea0-432c-88c9-2c5fe63352e8/tc4920-ellen-arruda-sabia.pdf. Acesso em: 20 maio 2024. , 2023
    • APA

      Arruda, E. de S. (2023). Sabiá Laranjeira: um espaço de contribuição para a formação de futuros educadores musicais no contexto da escola pública. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/74ed2ad6-1ea0-432c-88c9-2c5fe63352e8/tc4920-ellen-arruda-sabia.pdf
    • NLM

      Arruda E de S. Sabiá Laranjeira: um espaço de contribuição para a formação de futuros educadores musicais no contexto da escola pública [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/74ed2ad6-1ea0-432c-88c9-2c5fe63352e8/tc4920-ellen-arruda-sabia.pdf
    • Vancouver

      Arruda E de S. Sabiá Laranjeira: um espaço de contribuição para a formação de futuros educadores musicais no contexto da escola pública [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/74ed2ad6-1ea0-432c-88c9-2c5fe63352e8/tc4920-ellen-arruda-sabia.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO, GEOGRAFIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MUSEUS, IDENTIDADE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Vitoria Ribeiro. Educação museal no Brasil e a importância do ensino de geografia para a construção da identidade: o caso da cidade de São Paulo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/562db896-ad81-4e3b-a189-3980f6bbd822/2023_VitoriaRibeiroPereira_TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Pereira, V. R. (2023). Educação museal no Brasil e a importância do ensino de geografia para a construção da identidade: o caso da cidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/562db896-ad81-4e3b-a189-3980f6bbd822/2023_VitoriaRibeiroPereira_TGI.pdf
    • NLM

      Pereira VR. Educação museal no Brasil e a importância do ensino de geografia para a construção da identidade: o caso da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/562db896-ad81-4e3b-a189-3980f6bbd822/2023_VitoriaRibeiroPereira_TGI.pdf
    • Vancouver

      Pereira VR. Educação museal no Brasil e a importância do ensino de geografia para a construção da identidade: o caso da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/562db896-ad81-4e3b-a189-3980f6bbd822/2023_VitoriaRibeiroPereira_TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS ELETRÔNICOS, JOGOS DE COMPUTADOR, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Rodrigo Marinangeli de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Vasconcellos, R. M. de. (2022). Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
    • NLM

      Vasconcellos RM de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos RM de. Educom Ludens: educomunicação e jogos na formação e aprendizado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/adb45875-4e8c-497e-9368-e1514d8b9e80/tc4702-Rodrigo-Vasconcellos-Educom.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Janaina Rodrigues de. Avaliação da aprendizagem e formação de professores: lacunas, limitações e implicações para o trabalho docente. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/89002a1c-8bfb-4210-9dea-749d16257008/TCC%20Janaina%20Rodrigues%20de%20Almeida.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Almeida, J. R. de. (2022). Avaliação da aprendizagem e formação de professores: lacunas, limitações e implicações para o trabalho docente (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/89002a1c-8bfb-4210-9dea-749d16257008/TCC%20Janaina%20Rodrigues%20de%20Almeida.pdf
    • NLM

      Almeida JR de. Avaliação da aprendizagem e formação de professores: lacunas, limitações e implicações para o trabalho docente [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/89002a1c-8bfb-4210-9dea-749d16257008/TCC%20Janaina%20Rodrigues%20de%20Almeida.pdf
    • Vancouver

      Almeida JR de. Avaliação da aprendizagem e formação de professores: lacunas, limitações e implicações para o trabalho docente [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/89002a1c-8bfb-4210-9dea-749d16257008/TCC%20Janaina%20Rodrigues%20de%20Almeida.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TREIB-STELLA, Rafaela Taborda. Contos sobre avaliação da aprendizagem: cinco narrativas sob a perspectiva educomunicativa. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c593ed1e-e6af-4b74-a35d-73a6a4c8bd34/tc4701-Rafaela-Stella-Contos.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Treib-Stella, R. T. (2022). Contos sobre avaliação da aprendizagem: cinco narrativas sob a perspectiva educomunicativa (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c593ed1e-e6af-4b74-a35d-73a6a4c8bd34/tc4701-Rafaela-Stella-Contos.pdf
    • NLM

      Treib-Stella RT. Contos sobre avaliação da aprendizagem: cinco narrativas sob a perspectiva educomunicativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c593ed1e-e6af-4b74-a35d-73a6a4c8bd34/tc4701-Rafaela-Stella-Contos.pdf
    • Vancouver

      Treib-Stella RT. Contos sobre avaliação da aprendizagem: cinco narrativas sob a perspectiva educomunicativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c593ed1e-e6af-4b74-a35d-73a6a4c8bd34/tc4701-Rafaela-Stella-Contos.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ESCOLAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABRAHÃO, Rafaela Quintanilha. Estado da arte: parceria escola – universidade na formação de professores. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bad45a1f-a49b-4b2c-9582-0abdf81c0182/TCC%20Rafaela%20Quintanilha%20Abrah%C3%A3o.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Abrahão, R. Q. (2022). Estado da arte: parceria escola – universidade na formação de professores (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bad45a1f-a49b-4b2c-9582-0abdf81c0182/TCC%20Rafaela%20Quintanilha%20Abrah%C3%A3o.pdf
    • NLM

      Abrahão RQ. Estado da arte: parceria escola – universidade na formação de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bad45a1f-a49b-4b2c-9582-0abdf81c0182/TCC%20Rafaela%20Quintanilha%20Abrah%C3%A3o.pdf
    • Vancouver

      Abrahão RQ. Estado da arte: parceria escola – universidade na formação de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bad45a1f-a49b-4b2c-9582-0abdf81c0182/TCC%20Rafaela%20Quintanilha%20Abrah%C3%A3o.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, DECOLONIALIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BRINCADEIRAS, CULTURA POPULAR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOLANDA, Liana Zélia Ramos. Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Holanda, L. Z. R. (2022). Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf
    • NLM

      Holanda LZR. Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf
    • Vancouver

      Holanda LZR. Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Gustavo Holanda. Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, G. H. (2021). Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf
    • NLM

      Ribeiro GH. Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro GH. Formação docente em geografia e educação especial: relato de experiência na EMEF Sócrates Brasileiro [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/80de72ca-bcfe-4b1a-bbce-8679981b4789/2021.GustavoHolandaRibeiro.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESPAÇO (GEOGRAFIA), EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Débora Dias Teixeira da. As contribuições da formação docente para a prática em sala de aula: uma sequência didática sobre o espaço geográfico. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e029ac4-c251-4041-bc41-acc3bceb7284/2021_D%C3%A9boraDiasTeixeiraDaSilva_TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Silva, D. D. T. da. (2021). As contribuições da formação docente para a prática em sala de aula: uma sequência didática sobre o espaço geográfico (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e029ac4-c251-4041-bc41-acc3bceb7284/2021_D%C3%A9boraDiasTeixeiraDaSilva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva DDT da. As contribuições da formação docente para a prática em sala de aula: uma sequência didática sobre o espaço geográfico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e029ac4-c251-4041-bc41-acc3bceb7284/2021_D%C3%A9boraDiasTeixeiraDaSilva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva DDT da. As contribuições da formação docente para a prática em sala de aula: uma sequência didática sobre o espaço geográfico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e029ac4-c251-4041-bc41-acc3bceb7284/2021_D%C3%A9boraDiasTeixeiraDaSilva_TGI.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COVID-19

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ITO, Erica Sayuri. Tecnologias no ensino superior: estudo docência na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo durante a pandemia da Covid-19. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c1a4a266-1b4f-4d16-b6ed-119a3d8a4f28/Vers%C3%A3o%20Final%20TCC%20Erica%20Sayuri%20Ito.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Ito, E. S. (2020). Tecnologias no ensino superior: estudo docência na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo durante a pandemia da Covid-19 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c1a4a266-1b4f-4d16-b6ed-119a3d8a4f28/Vers%C3%A3o%20Final%20TCC%20Erica%20Sayuri%20Ito.pdf
    • NLM

      Ito ES. Tecnologias no ensino superior: estudo docência na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo durante a pandemia da Covid-19 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c1a4a266-1b4f-4d16-b6ed-119a3d8a4f28/Vers%C3%A3o%20Final%20TCC%20Erica%20Sayuri%20Ito.pdf
    • Vancouver

      Ito ES. Tecnologias no ensino superior: estudo docência na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo durante a pandemia da Covid-19 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c1a4a266-1b4f-4d16-b6ed-119a3d8a4f28/Vers%C3%A3o%20Final%20TCC%20Erica%20Sayuri%20Ito.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Maisa. Pibid Geografia USP: desafios e práticas na formação docente dos bolsistas (2015–2017). 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8bfe3a4e-5190-4fb0-b4d8-d2b04f095ed4/2020_MaisaBarros.TGI.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Barros, M. (2020). Pibid Geografia USP: desafios e práticas na formação docente dos bolsistas (2015–2017) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8bfe3a4e-5190-4fb0-b4d8-d2b04f095ed4/2020_MaisaBarros.TGI.pdf
    • NLM

      Barros M. Pibid Geografia USP: desafios e práticas na formação docente dos bolsistas (2015–2017) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8bfe3a4e-5190-4fb0-b4d8-d2b04f095ed4/2020_MaisaBarros.TGI.pdf
    • Vancouver

      Barros M. Pibid Geografia USP: desafios e práticas na formação docente dos bolsistas (2015–2017) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8bfe3a4e-5190-4fb0-b4d8-d2b04f095ed4/2020_MaisaBarros.TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Paulo Henrique Marinho. Mediação de tecnologias em ambientes educativos inclusivos: estudo de caso da formação de professores realizada na DRE Itaquera (SME-SP) que une movimento maker e educação inclusiva. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f2fdb39-a2b6-44f6-a683-86c06911e64d/tc4698-Paulo-Lopes-Mediacao.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Lopes, P. H. M. (2019). Mediação de tecnologias em ambientes educativos inclusivos: estudo de caso da formação de professores realizada na DRE Itaquera (SME-SP) que une movimento maker e educação inclusiva (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f2fdb39-a2b6-44f6-a683-86c06911e64d/tc4698-Paulo-Lopes-Mediacao.pdf
    • NLM

      Lopes PHM. Mediação de tecnologias em ambientes educativos inclusivos: estudo de caso da formação de professores realizada na DRE Itaquera (SME-SP) que une movimento maker e educação inclusiva [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f2fdb39-a2b6-44f6-a683-86c06911e64d/tc4698-Paulo-Lopes-Mediacao.pdf
    • Vancouver

      Lopes PHM. Mediação de tecnologias em ambientes educativos inclusivos: estudo de caso da formação de professores realizada na DRE Itaquera (SME-SP) que une movimento maker e educação inclusiva [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f2fdb39-a2b6-44f6-a683-86c06911e64d/tc4698-Paulo-Lopes-Mediacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Raissa Helena Rodrigues. As linguagens da arte na formação de professores da educação infantil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6d261dad-45e1-49d8-931d-542b2b06cc6c/003010562.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Cintra, R. H. R. (2019). As linguagens da arte na formação de professores da educação infantil (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6d261dad-45e1-49d8-931d-542b2b06cc6c/003010562.pdf
    • NLM

      Cintra RHR. As linguagens da arte na formação de professores da educação infantil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6d261dad-45e1-49d8-931d-542b2b06cc6c/003010562.pdf
    • Vancouver

      Cintra RHR. As linguagens da arte na formação de professores da educação infantil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6d261dad-45e1-49d8-931d-542b2b06cc6c/003010562.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERRELLA, Carolina Laginhas. O tratamento do léxico na compreensão oral em FLE: as palavras que ouço, mas não escuto; as palavras que não ouço, mas escuto. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/37a61696-1f6e-4218-8c6d-c5a0f9932508/2018_CarolinaLaginhasPerrella.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Perrella, C. L. (2018). O tratamento do léxico na compreensão oral em FLE: as palavras que ouço, mas não escuto; as palavras que não ouço, mas escuto (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/37a61696-1f6e-4218-8c6d-c5a0f9932508/2018_CarolinaLaginhasPerrella.pdf
    • NLM

      Perrella CL. O tratamento do léxico na compreensão oral em FLE: as palavras que ouço, mas não escuto; as palavras que não ouço, mas escuto [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/37a61696-1f6e-4218-8c6d-c5a0f9932508/2018_CarolinaLaginhasPerrella.pdf
    • Vancouver

      Perrella CL. O tratamento do léxico na compreensão oral em FLE: as palavras que ouço, mas não escuto; as palavras que não ouço, mas escuto [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/37a61696-1f6e-4218-8c6d-c5a0f9932508/2018_CarolinaLaginhasPerrella.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EXPERIÊNCIAS DE VIDA, IDENTIDADE, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Leandro de Oliva Costa. Quixotes: um olhar sobre educadores-referência em artes. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/243c9d50-de8a-4489-93d7-0712ffa994fe/003010380.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Penha, L. de O. C. (2017). Quixotes: um olhar sobre educadores-referência em artes (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/243c9d50-de8a-4489-93d7-0712ffa994fe/003010380.pdf
    • NLM

      Penha L de OC. Quixotes: um olhar sobre educadores-referência em artes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/243c9d50-de8a-4489-93d7-0712ffa994fe/003010380.pdf
    • Vancouver

      Penha L de OC. Quixotes: um olhar sobre educadores-referência em artes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/243c9d50-de8a-4489-93d7-0712ffa994fe/003010380.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YONAMINE, Enzo. A percepção dos estudantes do DG-USP sobre os estágios e a formação docente em geografia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5edc4357-af3b-4cc8-a5ad-9db8fffdccc2/2017_EnzoYonamine.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Yonamine, E. (2017). A percepção dos estudantes do DG-USP sobre os estágios e a formação docente em geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5edc4357-af3b-4cc8-a5ad-9db8fffdccc2/2017_EnzoYonamine.pdf
    • NLM

      Yonamine E. A percepção dos estudantes do DG-USP sobre os estágios e a formação docente em geografia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5edc4357-af3b-4cc8-a5ad-9db8fffdccc2/2017_EnzoYonamine.pdf
    • Vancouver

      Yonamine E. A percepção dos estudantes do DG-USP sobre os estágios e a formação docente em geografia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5edc4357-af3b-4cc8-a5ad-9db8fffdccc2/2017_EnzoYonamine.pdf
  • Unidade: ESALQ

    Assuntos: BIOCIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, SEXUALIDADE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Eula Raissa Chaves de. A formação inicial de licenciandas/os em Ciências Biológicas e o tema sexualidade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3f07eb12-67f7-498d-9c4a-4956a104524d/TCCEula.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Almeida, E. R. C. de. (2016). A formação inicial de licenciandas/os em Ciências Biológicas e o tema sexualidade (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3f07eb12-67f7-498d-9c4a-4956a104524d/TCCEula.pdf
    • NLM

      Almeida ERC de. A formação inicial de licenciandas/os em Ciências Biológicas e o tema sexualidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3f07eb12-67f7-498d-9c4a-4956a104524d/TCCEula.pdf
    • Vancouver

      Almeida ERC de. A formação inicial de licenciandas/os em Ciências Biológicas e o tema sexualidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3f07eb12-67f7-498d-9c4a-4956a104524d/TCCEula.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2024